Uma escola que se propõe inclusiva para a pessoa com surdez deve levar em conta que este aluno têm o direito
de acesso ao conhecimento, à acessibilidade, bem como o Atendimento Educacional Especializado.
Embora não haja consenso sobre o melhor espaço de aprendizagem para a pessoa com surdez, sabe-se que o uso de LIBRAS é muito difundido em nosso país.
O Atendimento Educacional Especializado para o ensino de LIBRAS constitui-se em um dos momentos didático-pedagógico para alunos com surdez incluídos na escola comum.
Alguns passos deste trabalho:
- Diagnóstico realizado por professor ou instrutor de LIBRAS;
- Planejamento de ações a partir deste diagnóstico;
- Organização didática do espaço de ensino utilizando imagens visuais que possam colaborar para o aprendizado da Língua de Sinais; e ,
- Avaliação permanente do processo.
( Material retirado do livro Atendimento Educacional Especializado- Pessoa com Surdez, de Mirlene Macedo Damázio)
EU ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSA LINGUA DOS SINAIS FIQUEI MEIO EM DUVIDA NO p E NO q MAIS O RESTO FOI TRANQUILO MUITO OBRIGADA
ResponderExcluirME AJUDOU MUITO APESAR DE QUE NAO CONSIGO FAZER ISSO MUITO RAPIDO COM AS MAOS MAIS MUITO OBRIGADO A VOÇES POR ISSO UM GRANDE BEIJO NATHALIA RODRIGUES DA SILVA