Boas vindas!

" O que propomos é a idéia de invenção como obra aberta, esforço coletivo que não tem autor. Para o seu desenvolvimento contribuem múltiplas mãos, múltiplas forças". (Eizirik)

Sejam Bem-vindos!



sábado, 4 de junho de 2011

Literatura Infantil e diversidade

"Um país se constrói com homens e livros" ( Monteiro Lobato) 
                                             
Muitos escritores tem utilizado o livro de história infantil e infanto-juvenil para tratar de temas como a diversidade, de diferentes maneiras.
São inúmeras coleções e títulos que buscam através do mundo encantado, da imaginação e fantasia, abordar conceitos e temas fundamentais para a sociedade atual.
Para nós professores, o uso da Literatura é um valioso recurso didático-pedagógico, que além de tornar o trabalho mais atraente  e significativo, possibilita a interdisciplinariedade entre as áreas do conhecimento.
Uma simples leitura pode gerar momentos ricos de debates e trocas entre os alunos promovendo a construção  e a elaboração de conceitos para as situações cotidianas de sua vida.

Dentre tantas obras existentes, deixo aqui alguns títulos que já me possibilitaram grandes viagens pelos caminhos da aprendizagem e do conhecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teu comentário é muito importante, por isso não deixa de registrá-lo. Obrigada